Último dia de caminhada de Nikolas reúne milhares de manifestantes em Brasília
Últimas atualizações em 25/01/2026 – 11:15 Por Redação GNI
A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao último dia neste domingo (25) com a participação de milhares de manifestantes em Brasília. O grupo percorreu cerca de 240 quilômetros, saindo de Paracatu, em Minas Gerais, até a capital federal, onde realizou atos públicos ao longo do dia.
Os participantes chegaram a Brasília no sábado (24). Já neste domingo, a concentração ocorreu no Park Way, região administrativa do Distrito Federal, de onde os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça do Cruzeiro, ponto tradicional de atos políticos na capital.
Durante coletiva à imprensa na saída da concentração, Nikolas afirmou que o objetivo da mobilização é alertar a população sobre denúncias envolvendo autoridades e cobrar mudanças no país.
O deputado também associou as denúncias à precariedade de serviços públicos. “As pessoas são roubadas, não têm a saúde que merecem, não têm a educação que merecem. Então nós vamos pra cima, vamos mudar esse país. Estou muito grato a Deus porque o Brasil acordou”, declarou.
Nikolas comentou ainda o uso de um colete com identificação de prova de balas durante o trajeto. Segundo ele, a medida foi adotada por orientação da segurança institucional.
“A questão do colante da prova de balas foi uma orientação da própria PLF [Polícia Legislativa Federal], porque as ameaças surgiram e começaram a aumentar. Eu estou representando a minha vida e nós estamos usando”, afirmou.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common