Lula diz que falta vergonha na cara a quem defende Vorcaro
Últimas atualizações em 23/01/2026 – 16:12 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (23), durante agenda em Maceió (AL), que “falta vergonha na cara” a quem defende o banqueiro Daniel Vorcaro. Embora não tenha citado o nome dele diretamente, Lula referiu-se ao “cidadão do Banco Master”.
“Não é possível a gente continuar vendo o pobre sendo sacrificado enquanto tem cidadão do Banco Master que deu um golpe de mais de R$ 40 bilhões. (…) E tem gente que defende, porque está cheio de gente que falta vergonha na cara neste país”, declarou o presidente.
VEJA TAMBÉM:
Lula afirmou ainda que a conta do rombo oriundo da fraude financeira será paga pelos bancos públicos e privados, citando Banco do Brasil, Caixa e Itaú. Ele utilizou a menção do caso para reforçar a necessidade de combater a corrupção e o crime organizado, destacando que a população pobre não pode continuar sendo prejudicada.
A Gazeta do Povo procurou representantes de Daniel Vorcaro, que disseram não ter interesse de comentar as declarações.
O presidente referia-se à Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central. Ambos os órgãos apuram fraudes financeiras no Banco Master, incluindo operações suspeitas de venda de ativos. Vorcaro é o alvo principal da investigação, que recentemente resultou em buscas contra seus familiares e no bloqueio de bilhões de reais em bens.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni


