Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Audi apresenta carro de Gabriel Bortoleto desta temporada

Projeto comandado por Mattia Binotto e Jonathan Wheatley começa com boa impressão na F1

Últimas atualizações em 23/01/2026 – 10:05 Por Redação GNI

A Audi não costuma entrar em categorias do automobilismo para perder. Só em sua fase moderna, a partir dos anos 1980,quando retornou ao esporte, são quatro títulos do Mundial de Rali (WRC); um do Rally Dakar, o mais difícil do mundo; 12 do Alemão de Turismo (DTM); 13 vitórias nas 24 Horas de Le Mans e um da Fórmula E.

Isso sem falar nas “Flechas de Prata” da Auto Union, que disputaram os famosos Grand Prix entre 1934 e 1939, antes da Segunda Guerra Mundial, com pilotos como o alemão Bernd Rosemeyer e a lenda italiana Tazio Nuvolari. A estreia na Fórmula 1 vai acontecer apenas em 2026. Mas, como disse, a equipe alemã já montou uma boa base. E a cada evento da montadora, essa certeza aumenta.

Audi lança carro de Bortoleto para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Veja:

A Audi apresentou o R26, carro que será usado na temporada 2026 da Fórmula 1. Entretanto, ainda é muito cedo para análises técnicas do modelo, que deve ter mudanças significativas antes de entrar na pista, na semana do shakedown da categoria em Barcelona, na Espanha. Serão testes fechados, para permitir que as equipes tenham eventuais problemas com os novos carros sem a exposição da transmissão ao vivo, como vai acontecer nas duas semanas programadas para Sakhir, no Bahrein.
Apesar disso, tudo na Audi parece estar muito bem encaixado. O projeto comandado pelo italiano Mattia Binotto e que tem o inglês Jonathan Wheatley como chefe de equipe já parece estar bem maduro. Mesmo apenas em seu ano de estreia.
Binotto e Wheatley são nomes-chave para a Audi na Fórmula 1. A compra da Sauber se mostrou um enorme acerto, em vez de entrar na categoria partindo completamente do zero. O dirigente italiano passou o fim de 2024 se dedicando a achar as falhas na então equipe suíça para corrigi-las ao longo de 2025.
E a contratação de Wheatley é simbólica: a vinda do inglês, ex-diretor esportivo da Red Bull, abriu caminho para a vinda de uma série de engenheiros e técnicos para partes essenciais da equipe. Com isso, a própria Sauber cresceu em seu último ano, conseguindo bons resultados ao longo de todo o ano, em uma clara curva de evolução.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence