Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Alianza Lima afasta Trauco e mais dois jogadores acusados de abuso sexual

Incidente teria ocorrido em Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe realizava sua pré-temporada e disputava uma série de amistosos

Últimas atualizações em 22/01/2026 – 16:18 Por Redação GNI

O Alianza Lima, do Peru, afastou três jogadores acusados de abuso sexual por uma jovem argentina. O incidente teria ocorrido em Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe realizava sua pré-temporada e disputava uma série de amistosos. Segundo a imprensa peruana, Carlos Zambrano, Sergio Peña e Miguel Trauco, o último ex-Flamengo, são os atletas envolvidos.

Os defensores Carlos Zambrano, ex-Boca Juniors, e Miguel Trauco, além do meio-campista Sergio Peña, ex-Malmö, da Suécia, foram retirados do elenco que enfrentará o Inter Miami de Lionel Messi no sábado, em um amistoso em Lima.

De acordo com o canal A24, da Argentina, a jovem conheceu Carlos Zambrano e, após o jantar, foi convidada para o hotel onde a equipe do Alianza Lima estava hospedada, acompanhada de uma amiga. Segundo a denúncia, os outros dois jogadores apareceram em seguida e cometeram agressão sexual.

A jovem, em estado de choque com a situação, decidiu não prestar queixa no Uruguai e retornou imediatamente à Argentina. Ao chegar em sua terra natal, ela foi inicialmente atendida em um hospital em San Isidro e, posteriormente, no Hospital Muñiz, onde foi submetida a exames médicos.

Ela também forneceu as roupas que usava na noite do incidente para análise, com o objetivo de ter provas que corroborassem seu relato, incluindo testes de DNA.

Em nota, o Alianza Lima afastou os três jogadores e afirmou que está colaborando com as autoridades competentes para que sejam realizadas as investigações correspondentes.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence