Banco Master, bilhões bloqueados e novo inquérito no STF
Últimas atualizações em 14/01/2026 – 16:11 Por Gazeta do Povo | Feed
Este episódio do Podcast 15 Minutos detalha a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga o Banco Master por suspeitas de lavagem de dinheiro e fraudes financeiras monumentais sob a liderança de Daniel Vorcaro.
A discussão destaca a participação de figuras influentes como Nelson Tanure, suspeito de ser sócio oculto no esquema, e as possíveis conexões políticas com nomes como José Dirceu.
Além do crime financeiro, o texto aborda o conflito institucional gerado pelas ordens do ministro Dias Toffoli, que restringiram o acesso imediato da Polícia Federal às provas digitais.
O debate se estende à polêmica abertura de um novo inquérito por Alexandre de Moraes para investigar vazamentos sobre contratos de sua esposa com a instituição financeira. Críticos apontam que tais medidas judiciais podem representar um abuso de poder destinado a blindar membros da Suprema corte e intimidar a imprensa profissional.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

