Os EUA bombardearam a Venezuela e capturaram Nicolás Maduro

Nicolás Maduro é capturado

Últimas atualizações em 03/01/2026 – 06:49 Por Redação GNI

Os EUA bombardeiam à Venezuela e capturam Nicolás Maduro. Em um grande e cirúrgico ataque das forças dos Estados Unidos da Américas, o presidente Donald Trump surpreendeu o mundo ao afirmar que capturou Vivo o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

É oficial: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita em uma rede social.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea.”

De acordo com Trump, a ação foi conduzida em conjunto com as forças de segurança americanas. O presidente não informou para onde Maduro e a mulher foram levados.

Trump afirmou ainda que mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 13h, horário de Brasília.

ATAQUE CIRÚRGICO 

Uma série de explosões atingiu Caracas, capital da Venezuela, na madrugada deste sábado (3). Pouco depois, o governo venezuelano afirmou que o país foi alvo de uma “agressão militar” dos Estados Unidos. Pouco depois, Trump confirmou o ataque e afirmou que capturou o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

As explosões começaram por volta das 2h, pelo horário local (3h, em Brasília).

Trump confirmou o ataque e disse que Maduro foi capturado e levado com a esposa para fora do país.

Segundo o governo da Venezuela, ataques atingiram Caracas e também os estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

O governo venezuelano declarou emergência e acusou os EUA de bombardearem alvos civis e militares.

Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre feridos.

Segundo a Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em Caracas em um intervalo de cerca de 30 minutos. Moradores de diferentes bairros relataram tremores, barulho de aeronaves e correria nas ruas.

Parte da cidade ficou sem energia elétrica, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota, no sul da capital.

“O chão inteiro tremeu. Isso é horrível. Ouvimos explosões e aviões à distância”, disse Carmen Hidalgo, à AP. Ela estava com dois parentes na rua, voltando de uma festa de aniversário. “Parecia que o ar batia contra a gente.”

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e aeronaves sobrevoando Caracas em baixa altitude.

MUNDO

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence