Foto de Maduro capturado, preso e vendado entrará para a história

Últimas atualizações em 03/01/2026 – 15:53 Por Gazeta do Povo | Feed

Algumas fotografias entram para a história pela relevância. Certamente a foto de Nicolas Maduro capturado e preso será uma delas. A imagem foi divulgada em primeira mão pelo presidente norte-americano Donald Trump, após a operação militar que prendeu o ditador da Venezuela e sua esposa.

A foto que mostra Maduro capturado, preso, vendado, com abafador de ouvido e com uma garrafa d’água sob custódia das forças militares dos Estados Unidos. A fotografia aconteceu dentro de um navio da Marinha norte-americana, o USS Iwo Jima, segundo o próprio Donald Trump, na rede social Truth (veja foto na vertical ao fim desta matéria).

Além da foto de Maduro capturado: outras fotos históricas

Outras imagens de ditadores e esquerdistas capturados também entraram para a história, além da foto de Maduro capturado e preso.

Talvez a referência mais direta ao caso seja a de Saddam Hussein e o Exame Médico (2003). As imagens do ex-ditador iraquiano subjugado, com a barba desgrenhada, boca aberta, sendo examinado por um médico militar americano com uma lanterna. Anos depois, imagens do ditador enforcado após condenação também entraram para a história.

Benito Mussolini também é um exemplo clássico. O corpo de Mussolini, sua amante Clara Petacci e outros fascistas de cabeça para baixo em um posto de gasolina em Milão, expostos à fúria da multidão.

VEJA TAMBÉM:

  • Trump anuncia que EUA vão governar Venezuela até novo presidente assumir
  • 5 vezes em que os EUA capturaram ditadores (e um terrorista) em solo estrangeiro

Outra imagem é a do corpo do esquerdista Che Guevara (1967) sobre um tanque de lavanderia no hospital de Vallegrande, Bolívia, cercado por militares bolivianos e agentes da CIA, com os olhos abertos.

Uma foto do ditador romeno Nicolae Ceaușescu (1989) e de sua esposa sentados durante julgamento é outra que entrou para a história. O ditador governou a Romênia com punho de ferro por 24 anos.

Além de Maduro capturado e preso, outros flagrantes históricos que eternizaram a queda do poder no século XX, retratando a captura, o julgamento e a morte de ditadores em momentos de ruptura política.. (Foto: Gazeta do Povo com fotomontagem feita via IA-Gemini)
Foto de Maduro capturado, preso e vendado com uma garrafa d'água.Foto de Maduro capturado, preso e vendado com uma garrafa d’água. (Foto: Divulgação / Donald Trump / Truth (Rede Social))

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence