Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso em casa na manhã

Últimas atualizações em 02/01/2026 – 08:32 Por Redação GNI

Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso em casa na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

🔎Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do STF, em julgamento realizado no dia 16 de dezembro.

Filipe Martins estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro, proibido de usar as redes sociais, e foi detido por supostamente descumprir a medida, segundo o STF.

No início desta semana, Moraes pediu que a defesa de Martins se manifestasse sobre o assunto, afirmando que “em 29/12/2025, foi juntado aos autos notícia de que o réu condenado, supostamente, teria utilizado a rede social Linkedin para a busca de perfis de terceiros”.

Reportagem em atualização

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence