Rússia ataca Kiev com mísseis e drones

Explosões atingiram sete pontos da capital ucraniana na madrugada de sábado. Ataque ocorre na véspera de reunião entre Zelensky e Trump para discutir acordo de paz. Polônia enviou caças para a fronteira com a Ucrânia.

Últimas atualizações em 28/12/2025 – 08:24 Por Redação GNI

A Rússia atacou a capital da Ucrânia, Kiev, com mísseis e drones na madrugada deste sábado (27), ferindo pelo menos 11 pessoas, um dia antes de negociações entre a Ucrânia e os Estados Unidos.

Mísseis balísticos e drones atingiram diferentes áreas da capital ucraniana, e explosões foram ouvidas por toda Kiev durante horas na manhã deste sábado pelo horário local (início da madrugada pelo horário de Brasília).

O ataque ocorreu enquanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se prepara para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, no domingo (28), para novas negociações com o objetivo de encerrar a guerra que já dura quase quatro anos.

Zelensky afirmou que o encontro deve tratar de temas como garantias de segurança e questões territoriais nas regiões de Donetsk e Zaporizhzhia.

MUNDO

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence