Rússia: General russo é morto após explosão de carro-bomba

Segundo o exército, foi aberta uma investigação por “assassinato” do general-tenente Fanil Sarvarov, chefe do departamento de treinamento operacional.

Últimas atualizações em 22/12/2025 – 09:04 Por Redação GNI

Um general da Rússia morreu nesta segunda-feira (22) após uma explosão de um carro-bomba no sul da capital Moscou. Sarvarov dirigia o veículo, do modelo Kia Sorento, que explodiu em um estacionamento.

A informação foi divulgada pelo Comitê de Investigação russo, que estuda uma possível ligação com a Ucrânia. O governo ucraniano não se manifestou sobre o incidente até a última atualização desta reportagem.

O Comitê anunciou a abertura de uma investigação sobre o “assassinato” do tenente-general Fanil Sarvarov, diretor do departamento de formação operacional do Estado-Maior, informou o órgão em um comunicado.

Segundo os russos, uma das linhas de investigação analisadas é a que estaria “ligada” aos “serviços especiais ucranianos”.

Algumas explosões de veículos envolvendo militares russos de alta patente vêm ocorrendo desde o início da guerra da Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da diretoria de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, também morreu em uma explosão de carro-bomba nos arredores de Moscou.

MUNDO

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence