Final da Copa do Brasil: Vasco e Corinthians jogam as 18 horas

Prime Vídeo, Globo, sportv, ge tv e Premiere transmitem ao vivo

Últimas atualizações em 21/12/2025 – 09:26 Por Redação GNI

O Vasco joga sua vida em 2025. Hoje é um dia muito especial para toda a família vascaína. Após muitos anos de vergonhas e humilhações, o time da Colina pode, enfim, voltar ao topo do Brasil, sagrando se campeão de um título de expressão nacional. Que seja o início de uma nova era. Vale taça! Neste domingo, Vasco e Corinthians disputam o jogo de volta da final da Copa do Brasil, no Maracanã. A bola rola às 18h (de Brasília).

As equipes empataram em 0 a 0 o jogo da ida, na Neo Química Arena, em São Paulo, que foi um grande resultado para o time da Colina. Quem vencer a partida do Maracanã conquista o título da Copa do Brasil de 2025. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.


Continua depois do print


Caso conquiste o título, o Vasco levantará o seu segundo troféu de Copa do Brasil. A equipe carioca venceu a competição em 2011. O Corinthians, por sua vez, busca o tetracampeonato. O Timão venceu em 1995, 2002 e 2009.

O Vasco chegou à decisão depois de eliminar o Fluminense nos pênaltis. Na fase anterior, a equipe já havia eliminado o Botafogo, outro rival carioca, também nas penalidades. O clube entrou na primeira fase da competição e, antes dos clássicos, passou por União Rondonópolis, Nova Iguaçu e CSA.

Já o Timão passou pelo Novorizontino na terceira fase, eliminou o rival Palmeiras nas oitavas de final e depois tirou Athletico-PR e Cruzeiro. Até aqui, são sete vitórias, um empate e uma derrota no torneio mata-mata com dez gols marcados e apenas dois sofridos.

Onde assistir

  • Transmissão: Prime Vídeo, Globo, sportv, Premiere, ge tv e Amazon Prime.

Escalações prováveis

Vasco – técnico: Fernando Diniz

Em relação à lista de relacionados para o jogo de ida, em São Paulo, apenas uma ausência é confirmada. No aquecimento na Neo Química Arena, Mateus Carvalho sofreu uma ruptura do ligamento do joelho e ficará longo período afastado. Sem desfalques ou surpresas de última hora, Diniz deve mandar a campo a mesma equipe que empatou o jogo de ida na Neo Química Arena.

A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Leia maisira, Andrés Gómez e Rayan.

Corinthians – técnico: Dorival Júnior

Insatisfeito com o desempenho na primeira final, Dorival estuda mexer no meio de campo. No último treino antes da final ele sacou Rodrigo Garro e escalou Maycon como titular, deixando Breno Bidon como principal armador da equipe. 

Na defesa e no ataque, o Timão não terá mudanças. Sendo assim, a esperança de gols estará mais uma vez depositada em Yuri Alberto e Memphis Depay. 

A provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. 

TORCIDA EMPOLGADA



Pedro Sousa, pai, e João Pedro Sousa, filho, são torcedores do Vasco — Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

Sandra Lúcia Moraes, mãe, e Fernanda Regis, filha, no Bar do Almirante, em São Gonçalo — Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

Davi Tavalask, de 16 anos e  os pais, Renata e Marcus, no Maracanã — Foto: Arquivo Pessoal

Léo Vilhena | Editor-Chefe da Rede GNI

Sobre o autor

Léo Vilhena é fundador da Rede GNI e atua há mais de 25 anos como jornalista e repórter, com passagens por veículos como Jornal Unidade Cristã, Revista Magazine, Rede CBC, Rede Brasil e Rede CBN/MS. Recebeu o Prêmio de Jornalista Independente, em 2017, pela reportagem “Samu – Uma Família de Socorristas”, concedido pela União Brasileira de Profissionais de Imprensa. Também foi homenageado com Moções de Aplausos pelas Câmaras Municipais de Porto Murtinho, Curitiba e Campo Grande.

Foi o primeiro fotojornalista a registrar, na madrugada de 5 de novembro de 2008, a descoberta do corpo da menina Raquel Genofre, encontrado na Rodoferroviária de Curitiba — um caso que marcou a crônica policial brasileira.

Em 2018, cobriu o Congresso Nacional.

Pai de sete filhos e avô de três netas, aos 54 anos continua atuando como Editor-Chefe da Rede GNI e colunista do Direto ao Ponto, onde assina artigos de opinião com olhar crítico, humano e comprometido com a verdade.


"Os comentários constituem reflexões analíticas, sem objetivo de questionar as instituições democráticas. Fundamentam-se no direito à liberdade de expressão, assegurado pela Constituição Federal. A liberdade de expressão é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal brasileira, em seu artigo 5º, inciso IV, que afirma que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"


NOTA | Para ficar bem claro: utilizo a Inteligência Artificial em todos os meus textos apenas para corrigir eventuais erros de gramática, ortografia e pontuação.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence