Homem armado com faca mata três e morre após cair do 6º andar durante perseguição policial
Nove pessoas ficaram feridas na capital da ilha, Taipei, Taiwan. Suspeito era procurado pelas autoridades por violar a lei do serviço militar obrigatório.
Últimas atualizações em 20/12/2025 – 07:28 Por Redação GNI
Um homem armado com uma faca e granadas de fumaça atacou pessoas de Taiwan, em Taipei, na noite desta sexta-feira (19), matando pelo menos três pessoas e ferindo outras nove, segundo a agência de notícias nacional e o governo municipal.
A polícia informou que o suspeito morreu após pular do sexto andar do prédio enquanto fugia dos policiais, segundo a Agência Central de Notícias.
O suspeito, identificado como Chang Wen, de 27 anos, lançou granadas de fumaça perto de uma saída subterrânea da estação de metrô Taipei Main, próxima à principal estação de trem da cidade, e esfaqueou pessoas aleatoriamente, fazendo com que os pedestres corressem, de acordo com relatos da mídia local.
Imagens de vídeo exibidas em emissoras de televisão locais mostraram o suspeito, que usava máscara de gás e estava vestido de preto, lançando pelo menos duas granadas de fumaça na estação de metrô. Mais tarde, ele foi visto perto da loja de departamentos Eslite e entrando no estabelecimento enquanto atacava pedestres.
Hospitais locais relataram três mortes em decorrência dos ataques. O governo municipal informou que outras nove pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma com ferimentos graves.
MUNDO

