PF prende desembargador suspeito de favorecer facção criminosa

Últimas atualizações em 16/12/2025 – 11:27 Por Gazeta do Povo | Feed

A Polícia Federal (PF) informou ter deflagrado na manhã desta terça-feira a segunda fase da “Operação Unha e Carne 2”, que apura o vazamento de “informação sigilosa” de outra operação para favorecer uma facção criminosa. Um dos alvos da operação é o desembargador Macário Judice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Na primeira fase da operação, foi preso o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União), solto posteriormente com tornozeleira eletrônica após votação dos deputados estaduais do Rio.

VEJA TAMBÉM:

Macário é o relator do processo que envolve o ex-deputado Thiego dos Santos, conhecido como TH Joias, que seria envolvido com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O magistrado teria contribuído com a facção criminosa no âmbito deste processo.

Na ação desta manhã, a PF informou ter cumprido um mandado de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A PF atende ao STF no âmbito do julgamento da ADPF 635/RJ (ADPF das Favelas) que, entre outras providências, determinou as investigações sobre atuação de facções criminosas e suas conexões com agentes públicos.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence