Além de ‘herói’, casal confrontou um dos atiradores na Austrália, mas foram mortos
Boris e Sofia Gurman, um casal russo-judeu que morava em Bondi, foram identificados como as duas primeiras vítimas do ataque.
Últimas atualizações em 16/12/2025 – 10:15 Por Redação GNI
Além do ‘herói’ que retirou a arma de um dos homens que realizou um atentado na Austrália no último domingo (14), na qual deixou 15 mortos, novas imagens mostram um casal que tentou confrontar um dos atiradores também na praia de Bondi.
Boris e Sofia Gurman, um casal russo-judeu que morava em Bondi, foram identificados como as duas primeiras vítimas do ataque. Eles acabaram mortos após confronto com um dos atiradores, segundo o Sydney Morning Herald.
Uma das imagens mostra o atirador lutando por uma arma de cano longo com um homem mais velho vestindo uma camisa lilás e bermuda, antes de ambos caírem no chão atrás de um carro prata.
Um vídeo feito por drone, gravado posteriormente, mostra o homem e a mulher já mortos ao lado dos veículos perto da ponte onde os homens armados foram detidos pela polícia.
Em outro caso, Ahmed al Ahmed conseguiu desarmar um dos homens, mas acabou sendo atingido depois. Ele está internado em estado crítico.
MUNDO



A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common