‘Herói’ que desarmou assassino em praia em Sydney aparece no hospital após cirurgia

Ahmed al Ahmed, que parou um dos atiradores em um atentado em Sydney no domingo, foi visitado no hospital pelo governador de Nova Gales do Sul. Atentado terrorista na praia de Bondi deixou 16 mortos e 40 feridos.

Últimas atualizações em 15/12/2025 – 09:12 Por Redação GNI

O “herói genuíno” que desarmou um dos atiradores do atentado na praia Bondi, em Sydney, na Austrália, apareceu em uma primeira foto após passar por cirurgia nesta segunda-feira (15). A imagem foi compartilhada pelo governador do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns, que visitou o homem no hospital.

O atentado deixou 15 mortos e outros 40 feridos. Os dois atiradores eram pai e filho. Um deles foi morto pela polícia e o outro está internado em estado crítico.

O homem que desarmou um dos assassinos se chama Ahmed al Ahmed, tem 43 anos e é um comerciante de fruta da região de Sutherland Shire. Durante o atentado, ele foi para cima de um dos atiradores e lutou com ele até o desarmar. Ele foi atingido no braço e na mão durante sua ação, que foi considerada heroica.

Ahmed foi internado e passa bem após realizar uma cirurgia nesta segunda-feira e ainda deve ser submetido a outros procedimentos, segundo seu primo Jozay Alkanj, que falou com a imprensa australiana na porta do hospital.

Minns já havia chamado Ahmed de “um herói genuíno” e disse que a cena é inacreditável, pelo altruísmo do homem diante do perigo que a ação representou. O presidente dos EUA, Donald Trump, também o elogiou ao chamá-lo de “uma pessoa muito, muito corajosa”.

Ahmed também está sendo chamado de um herói pela comunidade australiana e mundial. O homem recebeu uma doação de um bilionário americano e uma vaquinha online já arrecadou mais de 100 mil dólares australianos (cerca de R$ 360,5 mil).

“Meu filho é um herói. Ele serviu na polícia, ele tem a vocação de defender as pessoas”, disse o pai de Ahmed, Mohamed Fateh al Ahmed, em entrevista à emissora pública estadual “ABC News”.

A polícia australiana abriu investigação para apurar o atentado na praia de Bondi. O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, afirmou que irá endurecer as leis para porte de armas no país.

MUNDO

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence