Em noite histórica, Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Tricolor vence por 1 a 0 no tempo normal, gol contra de Paulo Henrique, mas John Kennedy e Canobbio param em Léo Jardim, herói mais uma vez nos pênaltis

Últimas atualizações em 15/12/2025 – 09:56 Por Redação GNI

O Vasco está na final da Copa do Brasil. Léo Jardim foi novamente herói, defendeu as cobranças de pênaltis de John Kennedy e Canobbio e colocou os vascaínos pela terceira vez na final da competição.

Nos 90 minutos, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol contra de Paulo Henrique e igualou o confronto – o Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1.

No fim, foi o lado preto e branco dos mais de 65 mil presentes no Maracanã que terminou em festa na noite deste domingo.

Vasco e Corinthians começam a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.

Já o título será decidido no próximo domingo (21), às 18h30. Ainda não está definido se a partida será no Maracanã ou em São Januário.

Léo Jardim é, sem dúvidas, o grande nome do Vasco nesta campanha da Copa do Brasil.

As defesas nos pênaltis de John Kennedy e Canobbio deram ao goleiro um protagonismo que já tinha acontecido em fases anteriores.

Nas quartas de final, o goleiro defendeu a cobrança de Alex Telles para garantir a classificação diante do Botafogo em pleno Nilton Santos e na terceira fase fez defesas na série contra o Operário para garantir a festa em São Januário. Protagonista!

ESPORTES

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence