Alessandro Vieira diz que Brasil pode ter ministro de Cortes presos

Últimas atualizações em 13/12/2025 – 05:54 Por Gazeta do Povo | Feed


O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) fez uma previsão na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado nesta semana. Para o parlamentar, que é relator do grupo de trabalho, o Brasil poderá ver, em breve, ministros de tribunais superiores processados e presos.

Sem fazer menção direta, Vieira falava do caso em que o ministro Dias Toffoli pegou carona em um jato particular de um envolvido no caso do Banco Master, antes de decretar sigilo sobre todas as investigações. Toffoli ainda não comentou a acusação.

VEJA TAMBÉM:

“Nós temos pontos de infiltração muito claros nos poderes brasileiros, que se dão através do lobby e da advocacia. (…) Nós temos ministros que acham normal, cotidiano, caronas em jatinhos pagos notoriamente pelo crime organizado, viagens pagas pelo crime organizado, eventos de luxo pagos pelo crime organizado e voltam a Brasília para julgar em nossa Corte Superior”, disse Vieira na CPI nesta terça-feira, diante do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Ele prosseguiu dizendo que “se avizinha” o momento em que o Brasil verá ministros de tribunais superiores processados e presos. Lewandowski respondeu que o Supremo e o país têm corpo normativo suficiente para coibir tais comportamentos e que seria necessário apenas “cumprir a legislação”.

Veja o programa “Sem Rodeios” que debateu o tema:

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence