Vice-líder do PL é destituído após apoiar suspensão de Glauber

Últimas atualizações em 11/12/2025 – 23:57 Por Gazeta do Povo | Feed

O vice-líder do PL na Câmara dos Deputados, Bibo Nunes (PL-RS), foi destituído do cargo após votar a favor de uma punição mais branda que a cassação para o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Bibo participou de um acordo que trocou a perda do mandato por uma suspensão pelo prazo de seis meses.

Líder da legenda, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que o vice “deve lealdade” ao líder.

VEJA TAMBÉM:

“Um vice-líder deve lealdade ao seu líder. Se ele tivesse combinado comigo antes, não haveria a destituição. Ele tem total liberdade, no seu mandato, de fazer o que quiser, mas não vai desqualificar a liderança enquanto tivermos Líder. A nossa orientação continua ‘não’”, disse Sóstenes na tribuna.

Em suas redes sociais, o deputado gaúcho argumentou que não havia uma orientação de bancada e que a opção de apoiar a punição de seis meses de suspensão seria melhor do que nada. “O que é melhor, Glauber Braga completamente absolvido, rindo da nossa cara, ou seis meses de suspensão? Deu para entender?”, questionou.

A Câmara decidiu na quarta-feira (10) suspender o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por seis meses. O PT conseguiu aprovar um destaque preferencial, evitando, com isso, tanto a cassação quanto a declaração de inelegibilidade do parlamentar por oito anos.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence