Ex-presidente da Bolívia, socialista Luis Arce é preso
Últimas atualizações em 11/12/2025 – 04:49 Por Gazeta do Povo | Feed
O ex-presidente boliviano Luis Arce (2020-2025) foi preso nesta quarta-feira (10) em La Paz, um mês e dois dias depois de ter deixado o governo do país andino.
Segundo informações do jornal El Deber, a informação sobre a prisão foi confirmada pela ex-ministra da presidência María Nela Prada, que disse que a detenção foi uma “medida arbitrária”.
A prisão de Arce ocorreu no bairro de Sopocachi, em La Paz, e o ex-presidente foi encaminhado para a sede da Força Especial de Luta Contra o Crime Organizado (Felcc).
Fontes do El Deber disseram que a detenção do ex-mandatário, que foi expulso do partido Movimento ao Socialismo (MAS) pouco antes de deixar a presidência, está relacionada ao caso do Fundo Indígena, no qual são investigados desvios de verbas que eram destinadas a programas sociais, mas que teriam sido direcionadas para contas pessoais de funcionários do governo Arce.
O socialista deixou a presidência da Bolívia em 8 de novembro, quando foi substituído pelo centro-direitista Rodrigo Paz, que, ao vencer a eleição presidencial de outubro, deu fim a quase 20 anos ininterruptos de governos do MAS.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
