Decisão de Moraes de cassar Zambelli repercute no mundo político
Últimas atualizações em 11/12/2025 – 20:51 Por Gazeta do Povo | Feed
A decisão de Alexandre de Moraes, que decidiu cassar o mandato de Carla Zambelli (PL-SP) mesmo após decisão da Câmara de mantê-lo repercutiu imediatamente nas redes sociais. Políticos de esquerda e de direita correram para comentar a atitude.
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) chamou o ato de “usurpação”.
“Quando um ministro anula a decisão soberana da Câmara e derruba o voto popular, isso deixa de ser Justiça e vira abuso absoluto de poder. O Brasil viu um ato de usurpação institucional: um homem passando por cima do Parlamento e da vontade do povo”, disse em sua conta no X.
O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS), afirmou que a decisão é uma “piada”. “Alecrim Dourado mandou a cassação da Zambelli para a Câmara dos Deputados para legitimar seus arbítrios, os representantes do povo não aceitaram, o que ele fez? C*gou para os representantes ELEITOS e cassou no canetaço”, escreveu no X.
Para o jornalista Paulo Figueiredo, a decisão humilha o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). “Existe alguém mais humilhado no Brasil do que @hugomottaPB? Minha mãe me ensinou sempre: quem muito se abaixa, o * aparece”, declarou ele no X.
Do lado da esquerda, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) comemorou. ”Não durou nem 24h a felicidade da Zambelli na cadeia na Itália, após o Câmara não causar (SIC) seu mandato. Alexandre de Moraes cuidou disso.”
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
