Ausente em cerimônia, Corina diz que está a caminho de Oslo
Últimas atualizações em 10/12/2025 – 11:45 Por Gazeta do Povo | Feed
Este conteúdo foi corrigido
A líder opositora venezuelana, María Corina Machado, lamentou nesta quarta-feira em uma conversa telefônica de um lugar desconhecido com o Instituto Nobel que não possa chegar a tempo à cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, mas garantiu que chegará a Oslo e que de fato está “a caminho agora mesmo”.
“Nos sentimos muito emocionados e honrados. Por isso me entristece e lamento muito te dizer que não poderei chegar a tempo para a cerimônia, mas estarei em Oslo e estou a caminho de Oslo neste momento”, declarou Machado durante uma conversa por telefone com o presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Jørgen Watne Frydnes.
Machado disse ter conhecimento de que há “centenas de venezuelanos” de diferentes partes do mundo que conseguiram chegar à capital norueguesa, assim como sua própria família, sua equipe e muitos colegas.
A ex-deputada acrescentou que, “como este é um prêmio para todos os venezuelanos”, eles o receberão.
“Assim que eu chegar, poderei abraçar toda a minha família e meus filhos, a quem não vejo há dois anos. E a tantos venezuelanos e noruegueses que conheço e que compartilham nossa luta e nosso esforço. Muito obrigada e nos vemos muito em breve”, declarou um tanto apressada, porque afirmou estar subindo naquele momento em um avião para chegar a Oslo.
Além disso, Machado reiterou seu agradecimento ao Comitê Nobel pelo “imenso reconhecimento” à luta do povo venezuelano pela democracia e a liberdade.
Diferente do que foi noticiado mais cedo, a opositora venezuelana está a caminho de Oslo para encontrar apoiadores e família após ser premiada com o Nobel da Paz 2025.
Corrigido em 10/12/2025 às 11:35
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
