Alerj vota para revogar prisão de presidente Rodrigo Bacellar

Últimas atualizações em 08/12/2025 – 18:25 Por Gazeta do Povo | Feed

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votou por revogar nesta segunda-feira (8) a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), em uma votação tumultuada.

O placar registrou 42 votos a favor da revogação e 21 contra (pela manutenção da prisão), além de duas abstenções. Agora, a matéria segue para a promulgação do governador do Estado, que tem a prerrogativa de vetar o Projeto de Lei que determina a soltura de Bacellar.

Uma briga causou a interrupção dos votos por mais de 20 minutos. O momento de acusações mútuas entre os parlamentares teve início quando a deputada Dani Monteiro (PSOL) começou a dizer, com o painel aberto, que aquele era “um dia triste”.

O início da frase teve uma reação imediata dos colegas, que a interromperam dizendo que havia acordo de votar “Sim” ou “Não” sem discursos. Os apoiadores de Bacellar, ligados à direita, afirmavam que o acordo não previa discursos durante os votos e a esquerda acusava a existência de uma “Tropa do Bacellar”, para cercear os discursos.

VEJA TAMBÉM:

Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj aprovou o Projeto de Lei votado nesta tarde, que manifesta uma posição do parlamento fluminense pela inconstitucionalidade da prisão. A votação deixou de fora a possibilidade de Bacellar voltar à presidência.

Bacellar está preso desde a quarta-feira (3), suspeito de vazar informações de uma operação policial que tinha como alvo um colega, o deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias. Desde então, ele é mantido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence