Professor da USP se declara culpado por disparos nos EUA

Últimas atualizações em 06/12/2025 – 10:29 Por Redação GNI


O professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Carlos Portugal Gouvêa se declarou culpado de disparar tiros de chumbinho perto de uma sinagoga no estado de Massachusetts, na véspera do feriado de Yon Kippur, um dos mais sagrados para os judeus, em outubro.

Segundo informações do Departamento de Segurança Nacional, divulgadas na quinta-feira (4) pela agência Reuters, o professor, que estava no país como professor visitante de Harvard, concordou em deixar os Estados Unidos.

O professor brasileiro foi preso na quarta-feira passada pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) após seu visto temporário de permanência no país ser revogado pelo Departamento de Estado americano.

Na época dos fatos, autoridades policiais disseram ao jornal local Brookline News que Gouvêa disparou dois tiros perto do Templo Zion, na Beacon Street. O professor teria justificado a ação dizendo que estava “caçando ratos”.

Após o episódio, o brasileiro foi colocado por Harvard em licença administrativa.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence