TCU arquiva investigação de contrato com advogados italianos
Últimas atualizações em 04/12/2025 – 04:51 Por Gazeta do Povo | Feed
O Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou, nesta quarta-feira (3), um pedido para investigar o governo brasileiro pela contratação de advogados italianos para acompanhar o processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
O TCU havia sido provocado pelos deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Coronel Meira (PL-PE). Eles indicaram reportagens em que a Advocacia-Geral da União teria feito o negócio pelo equivalente a R$ 200 mil, segundo a Folha de S.Paulo.
VEJA TAMBÉM:
Para o TCU, as informações da AGU mostraram o caráter de urgência da operação, o que dispensa os trâmites exigidos. O TCU também apontou resultados “relevantes” para o acompanhamento e a condução das ações necessárias à extradição da deputada, o que tornaria tudo legal e sem irregularidades.
Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão em regime fechado por supostamente ter participado de um esquema para inserir documentos falsos na base do CNJ junto do hacker Walter Delgatti Neto. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda a condenou à perda de mandato, mas o cumprimento da medida cabe à Câmara.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

