Nome do filho de Lula

Últimas atualizações em 04/12/2025 – 18:21 Por Redação GNI


Este episódio do Podcast 15 Minutos, discute os recentes desdobramentos de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga um grande esquema de fraudes e descontos indevidos contra aposentados e pensionistas do INSS.

O foco principal da análise são as alegações que ligam a fraude à família do presidente, notadamente seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, que teria recebido pagamentos vultosos e estaria em sociedade com o principal lobista do esquema.

As informações indicam que Fábio Luís estaria envolvido na lavagem de dinheiro através de uma empresa de cannabis medicinal, conforme revelado em um depoimento sigiloso à Polícia Federal. Em resposta às crescentes suspeitas, foi protocolado um requerimento buscando a convocação de Fábio Luís (Lulinha) para prestar esclarecimentos perante a CPMI, cuja votação foi confirmada pelo presidente da Comissão.

O comentarista também detalha outras figuras próximas ao presidente envolvidas nas investigações e lamenta o histórico das CPIs no Brasil, expressando o desejo de que esta investigação não termine de forma inconclusiva, ou que o caso “não acabe em pizza”.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence