Trump alerta que países que traficam drogas podem sofrer ataque

Últimas atualizações em 03/12/2025 – 09:13 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar os países a combaterem o narcotráfico nesta terça-feira (2), ameaçando atacar cada um deles.

“Qualquer um que esteja fazendo isso e vendendo [drogas] para dentro do nosso país está sujeito a ataque, não só a Venezuela”, afirmou durante uma reunião com secretários de seu governo.

O líder republicano ainda acusou países com a Venezuela de enviarem “assassinos” para os Estados Unidos. “A Venezuela é muito ruim, provavelmente pior que a maioria, mas muita gente faz isso”, disse.

Em meio aos comentários, Trump citou o caso da Colômbia que, segundo ele, mantém fábricas de produção de cocaína para sobrecarregar o sistema americano com drogas.

“Ouvi dizer que a Colômbia produz cocaína. Eles têm fábricas, certo? E depois nos vendem cocaína. Mas, sim, qualquer um que faça isso e a venda para o nosso país está sujeito a ataques, não necessariamente só a Venezuela”, disse Trump a jornalistas durante uma reunião com seu gabinete na Casa Branca.

O presidente americano reiterou nesta terça-feira que os ataques por terra contra cartéis de droga dentro do território venezuelano começarão “muito em breve”.

Além da pressão crescente sobre o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, Trump critiou duramente o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em outubro, acusando-o de ser um “líder do narcotráfico” na região. Em seguida, os Estados Unidos suspenderam a ajuda destinada a esse país por sua suposta inação na luta contra as drogas.

Em resposta, Petro convidou o republicano a visitar o país para “mostrar” como são destruídos os laboratórios de cocaína.

“Venha, senhor Trump, à Colômbia, eu o convido, para participar da destruição dos nove laboratórios que destruímos diariamente para que a cocaína não chegue aos Estados Unidos”, escreveu o esquerdista colombiano no X.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence