Mirassol vence o Vasco em São Januário

O time de São Januário corre o risco de ser rebaixado para a série B

Últimas atualizações em 03/12/2025 – 17:13 Por Redação GNI

O Mirassol está na fase de grupos da Libertadores 2026. A equipe paulista fez partida cirúrgica para vencer o Vasco por 2 a 0, nesta terça-feira, em São Januário, e garantir vaga no G-4 do Brasileiro. A derrota é péssima para o time da casa, que continua com chances de rebaixamento. Os gols do Mirassol foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo, em jogadas de velocidade. Mais um feito histórico da equipe de Rafael Guanaes.

Ao fim do jogo, Guanaes se emocionou à beira de campo e foi abraçado por sua comissão. Jogadores fizeram bastante festa e foram comemorar junto à torcida visitante.

Com a vitória, o Mirassol chegou a 66 pontos, na quarta posição, e não pode mais ser alcançado pelas equipes que estão abaixo na tabela. Desta maneira, garantiu uma vaga direta na fase de grupos em sua primeira participação na Libertadores.

O Vasco, por sua vez, permanece com 45 pontos, perdeu a chance de se garantir antecipadamente na Série A do ano que vem e ainda corre risco de rebaixamento.

Com o segundo gol do Mirassol no fim do jogo, torcedores do Vasco começaram a protestar em São Januário contra o desempenho, com críticas à equipe e exigindo uma sorte melhor nas partidas de semifinal da Copa do Brasil, que serão disputadas nas próximas semanas. Copos de cerveja também foram atirados no gramado na direção da delegação paulista.

O Mirassol recebe o Flamengo no Maião, em jogo marcado para o próximo domingo, pela última rodada do Brasileirão.

O Vasco encerra sua participação no campeonato diante do Atlético-MG, também no domingo, na Arena MRV.

ESPORTES

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence