Incêndio de grandes proporções atinge a Ceasa, no Rio de Janeiro
Quatro bombeiros ficaram feridos
Últimas atualizações em 03/12/2025 – 21:27 Por Redação GNI
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (3), um dos pavilhões da Ceasa, a maior central de abastecimento do estado, localizada em Irajá, na Zona Norte do Rio. As chamas começaram por volta da 1h40 e rapidamente se espalharam, alcançando ao menos 28 lojas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Até a última atualização, não havia registro de feridos, mas quatro bombeiros precisaram ser encaminhados a hospitais da região devido à exaustão provocada pelo intenso trabalho de combate ao fogo.
Testemunhas afirmaram que o incêndio começou em uma loja de alimentos e se propagou para comércios vizinhos que vendem plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis. O foco principal das chamas está no pavilhão 43, onde funcionam boxes que comercializam produtos como mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho.
Enquanto equipes ainda atuavam no controle do fogo, os demais pavilhões não afetados seguiam funcionando normalmente por volta das 7h. Imagens registradas no local mostram as chamas consumindo rapidamente diversos galpões da central.
Devido à força do fogo e ao risco de propagação para outras áreas do centro de distribuição, militares de 7 quartéis foram mobilizados: Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu.
Além dos bombeiros, equipes da Companhia de Engenharia Tráfego (CET-Rio ), da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal estão no local.
De acordo com a CET-Rio, o motorista deve redobrar a atenção ao circular pela região, pois a fumaça pode prejudicar a visibilidade. Até o momento não há impacto no trânsito do bairro.
Nesta terça (2), a Ceasa anunciou o funcionamento em horário especial a partir da próxima segunda-feira (8), devido às festas de Natal e Ano Novo, período em que é maior o movimento no mercado de hortifrutigranjeiros.
Segundo o comunicado, o local ficará aberto até as 3h, do dia 8 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2026.
RIO DE JANEIRO

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common