Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro de 2025

O Rubro-Negro venceu o Ceará no Maracanã e levantou a taça

Últimas atualizações em 04/12/2025 – 08:06 Por Redação GNI

Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro de 2025. O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã e confirmou o título do Campeonato Brasileiro.

O gol que garantiu a taça foi marcado por Samuel Lino ainda no primeiro tempo.

O jogo foi marcado pela comemoração da torcida com a vitória na Libertadores e recorde de público com mais de 73 mil pessoas presentes.

O Flamengo chega aos 78 pontos na liderança do Brasileirão. O Palmeiras, em segundo, tem 73 e já não alcança mais o time carioca.

Já Ceará fica em 15º, com 43 pontos. O Vitória, que abre o Z4, tem 42.

O Flamengo conquistou o nono título brasileiro de sua história.

São oito do Brasileirão e um da Copa União.

Com isso, o Rubro-Negro se isola como segundo maior campeão do país, atrás apenas do Palmeiras, com 12. 

O Flamengo cumpre tabela na última rodada do Brasileirão contra o Mirassol.

A partida, inicialmente marcada para domingo, pode ser antecipada para sábado.

Mesmo assim, o Rubro-Negro irá com uma equipe alternativa porque irá antecipar a ida ao Intercontinental.

Já o Ceará joga a vida contra o Palmeiras no domingo, em casa.

Esportes




Léo Vilhena | Editor-Chefe da Rede GNI

Sobre o autor

Léo Vilhena é fundador da Rede GNI e atua há mais de 25 anos como jornalista e repórter, com passagens por veículos como Jornal Unidade Cristã, Revista Magazine, Rede CBC, Rede Brasil e Rede CBN/MS. Recebeu o Prêmio de Jornalista Independente, em 2017, pela reportagem “Samu – Uma Família de Socorristas”, concedido pela União Brasileira de Profissionais de Imprensa. Também foi homenageado com Moções de Aplausos pelas Câmaras Municipais de Porto Murtinho, Curitiba e Campo Grande.

Foi o primeiro fotojornalista a registrar, na madrugada de 5 de novembro de 2008, a descoberta do corpo da menina Raquel Genofre, encontrado na Rodoferroviária de Curitiba — um caso que marcou a crônica policial brasileira.

Em 2018, cobriu o Congresso Nacional.

Pai de sete filhos e avô de três netas, aos 54 anos continua atuando como Editor-Chefe da Rede GNI e colunista do Direto ao Ponto, onde assina artigos de opinião com olhar crítico, humano e comprometido com a verdade.


"Os comentários constituem reflexões analíticas, sem objetivo de questionar as instituições democráticas. Fundamentam-se no direito à liberdade de expressão, assegurado pela Constituição Federal. A liberdade de expressão é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal brasileira, em seu artigo 5º, inciso IV, que afirma que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"


NOTA | Para ficar bem claro: utilizo a Inteligência Artificial em todos os meus textos apenas para corrigir eventuais erros de gramática, ortografia e pontuação.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence