Alcolumbre dispara contra governo Lula e reclama de ataques
Últimas atualizações em 03/12/2025 – 22:08 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), subiu o tom nesta quarta-feira (3) contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um desabafo feito no plenário. Ele afirmou que é atacado por “autoridades” desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A indicação gerou uma crise entre o Executivo e o Legislativo. O preferido de Alcolumbre para o cargo era o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Algumas autoridades insistem em dizer que o presidente do Senado está usurpando as prerrogativas do presidente quando quer indicar uma vaga para o Supremo”, disse.
“É inacreditável a capacidade das pessoas de mentir em relação a decisões institucionais tomadas por chefes de Poder”, disparou Alcolumbre. Ele também criticou ataques institucionais e mencionou declarações de “autoridades” que classificavam o Congresso como “inimigo do povo”.
Para Alcolumbre, os ataques são injustos e descolados da realidade. Segundo o senador, a Polícia Legislativa está investigando quem “patrocinou” as agressões contra o Congresso.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
