Trump diz que os EUA iniciarão ataques dentro da Venezuela
Últimas atualizações em 02/12/2025 – 18:14 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente Donald Trump disse durante reunião de gabinete nesta terça-feira (2) que os Estados Unidos começarão “em breve” a realizar ataques dentro da Venezuela, ampliando a ofensiva militar contra grupos que Washington acusa de traficar drogas rumo ao território norte-americano.
Conforme noticiou a emissora CNN, Trump afirmou que a operação – até agora concentrada em ataques a embarcações do narcotráfico no Caribe e no Pacífico -avançará para alvos terrestres porque “sabemos onde eles vivem (os líderes do tráfico)” e porque “a terra é muito mais fácil” de atingir.
Nas últimas semanas, o governo americano tem discutido internamente a possibilidade de ampliar para dentro da Venezuela o escopo das operações contra indivíduos que Washington classifica como traficantes e narcoterroristas.
Trump não descartou realizar ataques em outros países além da Venezuela, caso o governo determine que indivíduos estão enviando drogas aos Estados Unidos.
“Qualquer pessoa que fizer isso e vender drogas para o nosso país é alvo de ataque”, disse o presidente.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
