Generais Heleno e Nogueira são presos e levados a Comando
Últimas atualizações em 25/11/2025 – 15:28 Por Gazeta do Povo | Feed
O Exército cumpriu nesta terça-feira (25) os mandados de prisão definitiva dos generais Augusto Heleno e Paulo Nogueira, ex-ministros do governo Bolsonaro condenados pelo núcleo 1 da suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Eles foram levados ao Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF). A prisão foi acompanhada por generais de de quatro estrelas, como determinam as regras das Forças Armadas.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o estatuto do Exército, oficiais só podem cumprir pena “em organização militar da respectiva força”, ou seja, generais do Exéricito só podem cumprir pena em instalações do Exército.
Ex-ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira foi condenado a 19 anos de prisão por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
O general Augusto Heleno foi condenado a 21 anos. Ele comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e manteve o silêncio em depoimento prestado em junho à Primeira Turma do STF.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

