Israel confirma ter assassinado Estado-Maior do Hezbollah

Últimas atualizações em 23/11/2025 – 16:35 Por Gazeta do Povo | Feed


O exército israelense confirmou neste domingo (23) o assassinato do chefe do Estado-Maior do Hezbollah, Haytham Ali Tabatabai, em um bombardeio nos subúrbios de Beirute, capital do Líbano. Segundo a agência EFE, no ataque, outras quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas.

“Hoje, 23 de novembro de 2025, as Forças de Defesa de Israel, sob a direção da Inteligência, atacaram na zona de Beirute e eliminaram o terrorista Haytham Ali Tabatabai, chefe do Estado-Maior do Hezbollah”, confirmou Israel em comunicado militar.

Segundo o Exército, Tabatabai uniu-se ao Hezbollah nos anos 80 e, desde então, em diferentes etapas, havia dirigido sua unidade de elite Radwan, assim como as operações da organização na Síria.

Somente após o fim da ofensiva israelense contra o Líbano e o cessar-fogo que em quatro dias completa um ano, Tabatabai foi nomeado chefe do Estado-Maior.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi quem ordenou o ataque por recomendação do ministro da Defesa, Israel Katz, e do chefe do Estado-Maior, Eyal Zamir.

“Israel está decidido a agir para alcançar seus objetivos em qualquer lugar e em qualquer momento”, advertiu o premiê.

Após o ataque, o primeiro-ministro do Líbano, Nawaf Salam, afirmou que proteger o povo libanês e evitar que o país caia em “vias perigosas” é a prioridade do governo.

Por sua vez, o presidente libanês, Joseph Aoun, pediu uma “intervenção internacional” para evitar uma maior deterioração da situação no país mediterrâneo.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence