Aeroporto de Madri cancela todos os voos para a Venezuela

Últimas atualizações em 23/11/2025 – 13:29 Por Gazeta do Povo | Feed


Nenhum voo com destino à Venezuela sairá nesta segunda-feira (24) do aeroporto de Madri, após o alerta emitido na sexta-feira pela autoridade aérea americana, que recomendou “precaução extrema” ao sobrevoar o país sul-americano e o sul do Mar do Caribe.

Entre as companhias aéreas que confirmaram a suspensão de voos para a Venezuela estão a GOL e a Latam, assim como a espanhola Iberia, a portuguesa TAP, a colombiana Avianca e a trinitina Caribbean.

A espanhola Air Europa, que também voa para o país caribenho, ainda não se somou ao cancelamento, já que o primeiro voo previsto é para a próxima terça-feira, dia 25. Segundo a agência EFE, a empresa está “monitorando a situação”.

A Iberia, que realiza cinco voos semanais para a Venezuela – o primeiro previsto para amanhã, segunda-feira –, foi a primeira a decidir a suspensão.

A autoridade aérea americana instou os voos comerciais a “extremar a precaução” devido a “uma situação potencialmente perigosa na região”, aviso que coincide com o amplo desdobramento militar americano na zona para pressionar o governo do ditador Nicolás Maduro.

Os EUA empreenderam uma campanha contra o narcotráfico em setembro que, até o momento, consistiu em bombardear no Caribe lanchas supostamente relacionadas com esta atividade criminosa.

Esses ataques se estenderam às águas do Pacífico, eliminando traficantes que tinham a intenção de levar entorpecentes aos Estados Unidos, segundo a Casa Branca, e deixando mais de 80 mortos até o momento.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence