Ao saber, Trump diz que prisão de Bolsonaro é “muito ruim”

Últimas atualizações em 22/11/2025 – 18:22 Por Gazeta do Povo | Feed

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (22) que a prisão preventiva do ex-presidente e aliado político Jair Bolsonaro é “muito ruim”. Ainda de acordo com Trump, ele se reunirá “em breve” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Falei ontem à noite com o cavalheiro a quem acaba de se referir e vamos nos reunir, eu creio, no futuro próximo”, disse Trump ao ser perguntado por jornalistas do lado de fora da Casa Branca sobre Lula, segundo a agência EFE.

VEJA TAMBÉM:

Ao ser questionado sobre Bolsonaro, preso na manhã deste sábado, Trump declarou que não estava a par da prisão, mas a classificou como “muito ruim” após os jornalistas presentes lhe confirmarem que o ex-presidente havia sido levado à Polícia Federal.

Na última quinta-feira, o presidente americano assinou uma ordem executiva retirando tarifas de 40% sobre alguns produtos do Brasil, como carne bovina, café, cacau e componentes para aviação.

Trump havia imposto, em abril, uma tarifa de 10% às exportações brasileiras, sobre a qual depois impôs outra sobretaxa de 40% — elevando o total para 50% —, em um movimento que foi visto como uma forma de desaprovar a perseguição judicial da direita no Brasil.

A assinatura da ordem ocorreu depois que Trump e Lula tiveram um encontro cordial na Malásia, no final de outubro.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence