Paes defende Belém e chama Friedrich Merz de filhote de Hitler

Últimas atualizações em 18/11/2025 – 16:01 Por Gazeta do Povo | Feed

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi mais uma autoridade a rebater os comentários do chanceler alemão Friedrich Merz após críticas a Belém. E a sua postagem subiu o tom de maneira espetacular, chamando o alemão de “nazista filhote de Hitler”. Paes apagou horas depois sua postagem no X.

Mais tarde, após apagar a mensagem, Paes colocou panos quentes em suas próprias palavras. “Já dei minha desabafada de hoje. Fiquem tranquilos no Itamaraty. Viva a amizade Brasil e Alemanha que me emociona!”, escreveu.

O comentário do prefeito do Rio seguiu uma sequência de críticas cada vez mais pesadas. Primeiro foram o prefeito de Belém e o governador do Pará, depois o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mais uma autoridade brasileira que rebateu o chanceler alemão em suas palavras contra a COP 30.

Merz se disse aliviado de deixar a capital paraense e afirmou que todos os jornalistas que o acompanharam também gostaram de ir embora. De acordo com o presidente Lula, se Friedrich Merz tivesse realizado outras atividades na capital paraense, como “ir a um boteco”, compreenderia que o Pará é melhor do que a Alemanha.

Helder Barbalho chamou a fala de Merz na segunda-feira de “preconceituosa”.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence