“PT vive de corrupção”, diz senador da oposição Rogério Marinho
Últimas atualizações em 12/11/2025 – 21:30 Por Gazeta do Povo | Feed
O senador Rogério Marinho (PL-RN), relator do Projeto de Lei que proíbe descontos de mensalidades associativas em benefícios do INSS, criticou a bancada do PT por não ter apoiado a tramitação da proposta. Sua crítica aconteceu antes da sua aprovação em plenário.
“O PT fala em combater a corrupção, mas vive dela. (…) A CPMI do INSS combate o roubo dos trabalhadores. O PT protege os picaretas de sempre!”, escreveu Marinho em sua conta na rede X.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o parlamentar, o PL recebeu voto favorável à tramitação com urgência de 41 senadores, nenhum deles do Partido dos Trabalhadores. O senador lembrou ainda que foi no governo de Jair Bolsonaro que foi aprovado o fim dos descontos sindicais.
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (12), em regime de urgência, o PL que visa barrar os descontos de mensalidades associativas diretamente nos pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta também extingue a possibilidade de antecipação do pagamento de dívidas no crédito consignado.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), reconheceu a existência de entidades legítimas, mas fez ressalvas, criticando “falsas associações criadas para roubar aposentados”. Também petista, Fabiano Contarato (PT-ES) classificou o PL como um “avanço importante”.
Após a provação no Congresso Nacional, o texto segue agora para sanção presidencial.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

