Norris vence sprint em Interlagos; Bortoleto bate forte na última volta

Brasileiro passa bem

Últimas atualizações em 09/11/2025 – 12:49 Por Redação GNI

Lando Norris, da McLaren, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo neste sábado, no Autódromo de Interlagos, ampliando sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. O britânico liderou de ponta a ponta. Kimi Antonelli e George Russell, ambos da Mercedes, fecharam o pódio. Max Verstappen ficou em quarto.

Gabriel Bortoleto sofreu um acidente forte na última volta da corrida. Em disputa com Alexander Albon pela 10ª posição, o brasileiro não conseguiu frear na reta principal e bateu no muro, destruindo seu carro. O piloto da Sauber não se machucou no acidente.

A largada foi limpa, com os quatro primeiros colocados mantendo suas posições, enquanto Verstappen ultrapassou Fernando Alonso e assumiu o quinto lugar. O único toque foi no pelotão de trás, com Bearman sendo tocado por Lawson no fim da reta oposta. O piloto inglês rodou e caiu para 18º. Bortoleto perdeu uma posição na largada e caiu para 15º.

Na sexta volta, Piastri perdeu o controle do carro, bateu e abandonou a corrida. O piloto da McLaren pegou uma poça d’água na zebra na saída do S do Senna, destracionou e parou no muro. Na sequência, Hulkenberg e Colapinto cometeram o mesmo erro, com o alemão ainda conseguindo retornar aos boxes. Inicialmente, o safety car foi acionado, com a bandeira vermelha vindo logo depois e parando a corrida.

A relargada foi em movimento, com Lando Norris mantendo a liderança. Russell tentou ultrapassar Antonelli pela segunda posição, mas o italiano se defendeu. Verstappen errou e sofreu pressão de Alonso, mas também se manteve em quarto. Após o acidente, Bortoleto saltou para 11º e não foi atacado na relargada.

No final, Antonelli ainda chegou a diminuir a distância e pressionar Norris pela vitória, mas o inglês da McLaren resistiu para ficar com o primeiro lugar. Russell completou o pódio, com Verstappen em quarto e Leclerc em quinto.

Na útlima volta, Gabriel Bortoleto perdeu o controle na freada da reta principal e bateu forte. O brasileiro estava disputando com Alexander Albon pela 10ª posição e abandou a prova.


Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence