Alemanha investiga vandalismo com símbolo nazista e sangue

Últimas atualizações em 06/11/2025 – 10:46 Por Gazeta do Povo | Feed


Pelo menos 50 carros, casas, caixas de correio e muros foram vandalizados na Alemanha com símbolos nazistas, um crime que se tornou frequente desde os ataques terroristas de 7 de outubro.

Mas algo está chocando ainda mais os moradores da cidade de Hanau neste caso específico: a polícia informou que testes preliminares indicam que o líquido usado para desenhar os símbolos proibidos no país provavelmente era sangue humano.

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), autoridades do estado de Hesse disseram que a investigação começou com a denúncia de um homem na noite de quarta-feira, que alegou ter visto uma suástica desenhada com um líquido avermelhado no capô de um carro estacionado em uma rua da cidade. Após o primeiro relato, a polícia identificou outras dezenas de casos semelhantes.

As autoridades locais disseram que estavam tentando “solucionar o mistério” e apelaram ao público por informações sobre possíveis envolvidos.

O porta-voz da polícia, Thomas Leipold, disse que “o contexto é completamente obscuro” até o momento. Segundo ele, os investigadores não concluíram se carros, caixas de correio e edifícios específicos foram alvos ou se as suásticas foram desenhadas aleatoriamente.

As autoridades também não identificaram até o momento de quem pode ser o sangue. A investigação inicial envolve danos à propriedade e uso de símbolos de organizações inconstitucionais.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence