Irã afirma que reconstruirá usinas nucleares destruídas pelos EUA
Últimas atualizações em 02/11/2025 – 13:13 Por Gazeta do Povo | Feed
Apesar de anunciar neste domingo (2) que está disposto a manter o diálogo aberto com os Estados Unidos sobre suas instalações nucleares, o regimes islâmico do Irã afirmou que irá reconstruir “com maior capacidade” os complexos nucleares destruídos pelos americanos e Israel durante a guerra de 13 dias em junho.
“Nossas atividades nucleares têm como objetivo resolver os problemas da população e as questões civis”, afirmou o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, durante reunião com executivos da indústria nuclear iraniana, informou a agência de notícias IRNA.
“Nunca negociaremos nosso programa de mísseis e nenhum ator racional aceitaria se desarmar”, afirmou o chefe da diplomacia iraniana, que garantiu que “o que não foi conseguido com a guerra não poderá ser conseguido com a política”.
“A ciência reside na mente de nossos cientistas e não haverá nenhum problema com a destruição de edifícios e fábricas. Vamos reconstruir com maior capacidade”, ponderou Pezeshkian.
Mais cedo, a porta-voz do governo iraniano, Fatemeh Mohajerani, confirmou que o regime islâmico recebeu uma mensagem da administração Trump para a retomada das negociações. Apesar da sinalização, o ministro de Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, descartou a possibilidade de iniciar negociações diretas com a administração Trump.
“Nunca negociaremos nosso programa de mísseis e nenhum ator racional aceitaria se desarmar”, completou o chefe da diplomacia iraniana.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
