Brasileiros são presos na Argentina suspeitos de ligação com o CV
Últimas atualizações em 01/11/2025 – 14:59 Por Gazeta do Povo | Feed
Três brasileiros suspeitos de manterem conexões com o Comando Vermelho foram presos nesta sexta-feira (31) na província de Misiones, na Argentina. Eles são acusados de terem ingressado ilegalmente no país e, segundo a polícia argentina, dois deles têm antecedentes por narcotráfico no Brasil.
Segundo nota divulgada pela polícia de Misiones, os três homens foram identificados como Ednei Carlos, Luis Eduardo e Jackson, todos com domicílio em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro. Eles foram abordados durante patrulhamento na fronteira e estavam sem documentação migratória válida, nem conseguiram justificar a presença na região.
Dois dos detidos têm antecedentes por tráfico de drogas e um por lesão corporal, o que fez com que as autoridades argentinas acionassem os protocolos de cooperação internacional. A polícia de Misiones disse manter contato direto com corporações policiais do Brasil para verificar se há mandados judiciais ou alertas internacionais contra eles. Por enquanto, o trio segue detido em território argentino.
Após a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro contra o crime organizado na terça-feira (28), considerada a mais letal da história do estado, o governo de Javier Milei aumentou a fiscalização na fronteira com o Brasil.
A ministra da Segurança Pública do país vizinho, Patricia Bullrich, informou que o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram considerados organizações terroristas pelo país.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
