Trump anuncia novo encontro com Putin na Hungria

Últimas atualizações em 16/10/2025 – 15:32 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Rússia, Vladimir Putin, conversaram novamente por telefone nesta quinta-feira (16), e o mandatário americano anunciou que ambos se encontrarão em breve em Budapeste, na Hungria.

“Ao final da ligação, concordamos que haverá uma reunião de nossos conselheiros de alto nível na próxima semana. As reuniões iniciais dos Estados Unidos serão lideradas pelo secretário de Estado, Marco Rubio, juntamente com várias outras pessoas a serem designadas. O local da reunião ainda será definido”, escreveu Trump na rede Truth Social.

“O presidente Putin e eu então nos encontraremos em um local previamente combinado, Budapeste, Hungria, para ver se conseguimos pôr fim a esta guerra ‘inglória’ entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente [ucraniano, Volodymyr] Zelensky e eu nos encontraremos amanhã, no Salão Oval [da Casa Branca], onde discutiremos minha conversa com o presidente Putin e muito mais”, acrescentou o presidente americano.

No post, Trump disse que Putin o parabenizou pelo acordo intermediado pelos Estados Unidos de cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza e que acredita que esse compromisso ajudará nas conversas para dar fim à guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 com a invasão das forças russas.

Trump e Putin se encontraram no Alasca em agosto e classificaram a conversa como “produtiva”, mas não anunciaram um cessar-fogo.

Três dias depois, o presidente americano realizou uma reunião na Casa Branca com Zelensky e líderes europeus e da Otan, na qual foram debatidas garantias de segurança futuras para a Ucrânia, e anunciou que marcaria um encontro entre o mandatário ucraniano e o ditador russo. Entretanto, tal reunião ainda não ocorreu devido à resistência do Kremlin.

Irritado com a falta de retorno de Moscou, o governo Trump vem ameaçando ampliar as sanções e tomar outras medidas contra a Rússia.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence