Moraes autoriza consulta de Bolsonaro em casa

Últimas atualizações em 14/10/2025 – 10:38 Por Gazeta do Povo | Feed


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou nesta segunda-feira (13) a vista da médica Marina Grazziotin Pasolini ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita ocorrerá para consulta médica. Moraes ainda ressaltou que Bolsonaro está autorizado a receber médicos em sua casa e, em casos de urgência, pode ir ao hospital. Os advogados, porém, devem comunicar a visita ao ministro em no máximo 24 horas.

O pedido ocorre três dias após os advogados de Bolsonaro apontarem agravamento da crise de soluço e solicitarem urgência a Moraes na autorização para a consulta médica em domicílio.

Moraes, no entanto, salientou o que vem repetindo em decisões relativas a visitas ao ex-presidente em sua prisão domiciliar: a médica deverá ter seu carro revistado na saída do condomínio.

Durante discurso em 7 de setembro, na avenida paulista, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mencionou a obrigatoriedade. Ela se emocionou ao lembrar que Laura Bolsonaro, sua filha, tem o carro que a leva para a escola revistado.

VEJA TAMBÉM:

  • Bolsonaro não tem condições de ir para a prisão, reconhece José Dirceu
  • Bolsonaro recebe alta após diagnóstico de câncer de pele em lesões removidas

Estado de saúde de Bolsonaro piora após prisão domiciliar

Jair Bolsonaro saiu da prisão domiciliar por três vezes desde a decretação, em agosto. Em uma delas, após crise de soluço, vômito e pressão baixa, precisou passar por uma cirurgia. Na ocasião, os médicos retiraram oito amostras de lesões na pele, e descobriram que duas delas eram compatíveis com câncer.

Logo depois de ser levado às pressas, os médicos entenderam pela internação, e Bolsonaro passou a noite no hospital DF Star, em Brasília. Logo que apareceu à porta do hospital, diversos manifestantes presentes realizaram um pequeno ato em defesa do ex-presidente. Na ocasião, fizeram orações por Bolsonaro e entoaram o hino nacional. Moraes, então, viu demora na recondução de Bolsonaro à sua casa, e por isso cobrou explicações da Polícia Federal.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence