CPMI quer ouvir Leila Pereira da Crefisa sobre suspeitas

Últimas atualizações em 14/10/2025 – 02:12 Por Gazeta do Povo | Feed


O relator da comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL) afirmou que a presidente do Palmeiras e da empresa de crédito pessoal Crefisa, Leila Pereira, seria uma “boa depoente” para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no serviço de pagamento de benefícios a segurados.

Assim como outros bancos, Crefisa é citada como uma das financeiras acusadas de debitar valores dos supostos benefícios prometidos pelas associações sem autorização do segurado. A empresa oferece benefícios como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e salário-maternidade.

Em agosto deste ano, o INSS suspendeu o contrato com a empresa, que havia vencido 25 dos 26 lotes disponíveis para o pagamento de novos benefícios em pregão no ano passado. Ou seja, sem a suspensão, a financeira seria responsável por realizar a transferência financeira entre o INSS e os beneficiários.

O órgão citou “irregularidades” como atrasos, recusas de pagamento e limitações para saque, “coação” para abertura de conta corrente e “venda casada” de produtos.

“Comigo não tem pedido nem proteção”, declarou o relator da CPMI, sugerindo que não haveria abertura para um eventual acordo político que livrasse Leila de comparecer ao colegiado.

A Gazeta do Povo enviou questionamentos para a Crefisa acerca da possível convocação de Leila mas não recebeu retorno até o fechamento desta reportagem.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence