Trump sugere levar combate ao narcotráfico no Caribe para a terra

Últimas atualizações em 07/10/2025 – 06:54 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu neste domingo (5) que o país poderá ampliar suas operações contra o narcotráfico no Caribe, passando do mar para a terra firme.

A declaração foi feita durante o discurso de comemoração dos 250 anos da Marinha americana, na Estação Naval de Norfolk, na Virgínia, após o anúncio de um novo ataque a uma embarcação de drogas no Caribe.

Trump destacou que a ofensiva americana contra o tráfico na região tem sido “tão bem-sucedida” que, segundo ele, já “não há embarcações” transportando drogas no Caribe.

“Estamos parando as drogas a um nível que ninguém jamais viu. Somos tão bons nisso que não há barcos. De fato, nem mesmo embarcações de pesca – ninguém quer entrar na água”, afirmou, arrancando risadas da plateia de marinheiros.

O presidente se referia ao mais recente ataque, ocorrido na sexta-feira (3), quando as Forças Armadas dos EUA atingiram uma embarcação que, de acordo com o Pentágono, transportava narcoterroristas nas proximidades da costa venezuelana. Imagens divulgadas mostraram a embarcação envolta em fumaça e chamas após a operação.

Segundo a Casa Branca, as forças americanas já destruíram ao menos quatro embarcações de drogas no Caribe nos últimos meses, o que teria impedido a entrada de grandes quantidades de drogas nos Estados Unidos. Estima-se que pelo menos 21 pessoas tenham morrido nos ataques, de acordo com autoridades americanas.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence