Rússia deixa dezenas de feridos em estação de trem na Ucrânia

Últimas atualizações em 04/10/2025 – 15:16 Por Gazeta do Povo | Feed


Em mais um ataque contra estruturas civis na Ucrânia, a Rússia utilizou drones para atingir uma estação de trem na cidade de Shostka, na região de Sumy, noroeste da Ucrânia. A agressão das forças do regime ditatorial de Vladimir Putin deixou dezenas de feridos, de acordo com a Administração Militar da região.

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, um civil foi morto e ao menos 30 pessoas teriam sido feridas em Sumy, entre passageiros e funcionários da estação de trem. “A Rússia não poderia desconhecer que estavam atacando civis. E isso é terror que o mundo não deve ignorar. Todos os dias a Rússia tira vidas de pessoas. E apenas a força pode fazê-los parar”, lamentou o líder ucraniano nas redes sociais.

Em recado aos aliados da OTAN, Zelenskyy também ressaltou que espera reações dos países europeus aliados da Ucrânia. “Ouvimos declarações resolutas da Europa e da América – e já é hora de transformá-las todas em realidade, junto com todos que se recusam a aceitar assassinato e terror como normais. Palavras não são suficientes agora. Ações fortes são necessárias [contra a Rússia]”, disparou.

A Administração Militar Regional declarou que, entre os feridos após o ataque da Rússia, há três crianças de oito, onze e quatorze anos. O mais velho, um menino, está em estado de gravidade moderada.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence