Trump sugere retirar jogos da Copa de cidades democratas
Últimas atualizações em 28/09/2025 – 03:36 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou retirar os jogos da Copa do Mundo de 2026 de cidades governadas por democratas, como Seattle e San Francisco, caso as considere inseguras.
“Se acreditarmos que alguma cidade possa ser um pouco perigosa para a Copa (…) dado que se joga em tantas sedes, não o permitiremos. Vamos mudar um pouco as coisas. Mas espero que não seja necessário”, afirmou o republicano nesta sexta-feira (26) no Salão Oval.
Trump deu ênfase especial a Seattle e San Francisco, cidades que, em sua opinião, “são governadas por lunáticos da esquerda radical que não sabem o que estão fazendo”. O presidente mencionou a possibilidade de tomar medidas semelhantes para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
O Lumen Field, em Seattle – estádio do Seattle Seahawks da NFL –, tem previsão de receber seis jogos da Copa, enquanto o Levi’s Stadium, em Santa Clara – do San Francisco 49ers, também da NFL –, na área de San Francisco, sediará outros seis.
Os EUA, que organizam a Copa do Mundo de 2026 em conjunto com México e Canadá, têm 11 cidades-sede, a maioria governada por democratas, como Los Angeles, Nova York, Atlanta, Houston, Boston e Filadélfia.
O sorteio da Copa do Mundo será realizado no próximo dia 5 de dezembro na cidade de Washington, com a provável presença de Trump.
Na teoria, Trump não tem poder para modificar uma sede ou o local de um jogo do campeonato mundial, mas mantém uma relação muito próxima com quem de fato o possui: o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni