PT investe no verde e amarelo em sua propaganda na TV
Últimas atualizações em 27/09/2025 – 14:34 Por Gazeta do Povo | Feed
O PT decidiu vestir as cores da bandeira nacional e reduzir o vermelho em sua identidade visual. A mudança aparecerá na segunda leva de inserções da propaganda gratuita na TV, previstas para outubro, marcada também pela recente participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 80ª Assembleia-Geral da ONU e pela movimentação política dos últimos dias.
“As manifestações de rua contra a anistia e a PEC da Blindagem, somadas às articulações de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, tiraram da direita o monopólio dos símbolos nacionais”, disse Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT, ao Estado de São Paulo.
Na prática, o material antecipa a linha da campanha de Lula à reeleição em 2026. A produção ficou a cargo da agência Leiaute, vinculada ao ministro da Secom, Sidônio Palmeira, que assinou os programas do PT em 2022.
As imagens incluirão a enorme bandeira do Brasil estendida na Avenida Paulista no último domingo (21), em contraponto ao estandarte dos Estados Unidos erguido pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em ato no 7 de Setembro. “Nosso programa terá muito verde, amarelo, azul e branco. Vamos mostrar a Amazônia, o sertão, os pampas e os grandes centros urbanos”, reforçou Valadares.
O destaque será Lula discursando na ONU, apenas 10 dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão. A narrativa pretende contrastar o atual presidente da República em palcos internacionais com o isolamento do seu adversário.
PEC da blindagem, redução de jornada de trabalho e taxação de ricos são alvos
Alguns temas polêmicos, como a derrota da proposta de emenda à Constituição (PEC) que blindava parlamentares de processos criminais sem aval do Congresso, entrarão de forma discreta. Parte da bancada petista chegou a apoiar o texto, mas o partido optou por relativizar o caso.
Na primeira leva de comerciais, já no ar, o foco foram as mulheres em jornada dupla, defendendo a proposta do fim da escala 6 por 1. Agora, o partido promete emoção com cores, símbolos e a imagem de Lula como estadista.
As últimas inserções autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem ocorrer no fim de outubro e mostrarão as bandeiras do PT e do governo, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação BBB (bilionários, bancos e bets). A estratégia em curso, que também será usada na campanha de 2026 consiste em substituir o “nós contra eles” pelo conceito de “justiça tributária”.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni