Careca do INSS vai ser ouvido na CMPI: acompanhe AO VIVO

Últimas atualizações em 27/09/2025 – 09:10 Por Gazeta do Povo | Feed


A CPMI do INSS deve ouvir nesta quinta-feira (25) o depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”. Preso no dia 12 de setembro, ele é apontado como um dos principais operadores do esquema de desvio de recursos que deveriam ir para aposentados e pensionistas.

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), destacou a importância da oitiva e disse que agora há a garantia de que o depoente comparecerá, já com autorização do STF. Segundo Viana, o “Careca do INSS” é considerado o principal organizador de todo esse esquema criminoso.

Ministro André Mendonça autorizou a condução

Viana disse que o advogado do lobista confirmou o comparecimento. “Está marcado. Trabalho com muita cautela, com muita responsabilidade, porque em outra oportunidade ele confirmou e acabou não comparecendo à CPMI. Desta vez, temos do advogado o compromisso, temos dele também o desejo de participar, ainda que fique calado, e temos a liberação do Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro André Mendonça, para que ele seja conduzido”, disse Viana em vídeo publicado nas redes sociais.

“A CPMI tem a obrigação, tem o dever de dar ao povo brasileiro transparência em toda essa roubalheira, nesse esquema absurdo, vergonhoso, que tomou conta da Previdência e que só foi descoberto efetivamente e parado depois das operações da Polícia Federal”, acrescentou o senador.

Antunes seria ouvido na quinta-feira passada (15), mas cancelou a participação de última hora. O lobista obteve um habeas corpus do ministro André Mendonça que lhe facultou comparecer à CPMI.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence