Mendonça vota por manutenção da prisão preventiva do ‘Careca do INSS’
Últimas atualizações em 26/09/2025 – 14:47 Por Gazeta do Povo | Feed
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça votou pela manutenção da prisão preventiva do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, além de Maurício Camisotti, nesta sexta-feira (26), em plenário virtual. Mendonça é o relator do caso.
Considerado pela PF como uma figura central no esquema de descontos ilegais em benefícios previdenciários pagos pelo INSS, Antunes está preso preventivamente desde o último dia 12. O voto foi lido durante julgamento no STF e reflete a posição de que “persistem os requisitos legais” da prisão.
Para Mendonça, estão presentes o risco de fuga, indícios de intimidação de delatores e influência política e financeira. O julgamento vai até o dia 3 de outubro.
Careca do INSS na CPMI
O empresário compareceu na quinta-feira ao Congresso Nacional para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o prejuízo bilionário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Logo na abertura da sessão, Antunes rejeitou a alcunha de “Careca do INSS” e disse que está sendo vítima de uma narrativa construída pela imprensa e adversários políticos. “Jamais fui este personagem fictício, o chamado Careca do INSS. (…) Induziram pessoas de bem, veículos de comunicação respeitados, profissionais de imprensa e toda a sociedade a acreditarem em uma narrativa fantasiosa”, afirmou.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni